Metodologia – KZI Gestão

Metodologia

Como Pensamos

Um bom negócio é aquele cuja operação gera valor para o cliente, com produtos e serviços que ele precisa e pode comprar, gera caixa e lucro para a empresa e mantém todo mundo bem satisfeito.

Clientes, sócios, colaboradores, fornecedores, cada um com suas demandas, estão envolvidos e interessados no sucesso da empresa, o que requer do gestor habilidades e conhecimento de diversas áreas do saber para montar e gerenciar uma estrutura coesa e focada em gerar e entregar valor para todos, continuamente.

Lucro para sócios, produtos e serviços calibrados para clientes, pedidos e receita para fornecedores, salários justos, valorização e respeito para colaboradores, constituem as variáveis chave que devem ser gerenciadas para manter a empresa operando com êxito.

A Kzi tem experiência e conhecimento no desenvolvimento e na gestão de estruturas eficientes e eficazes na geração e entrega de valor para clientes, sócios, colaboradores e fornecedores.

Desenvolvemos várias formas de atuação e estamos preparados e dispostos a ajudá-lo a encontrar novas oportunidades de otimizar o seu negócio.

BPM

Business Process Management, que em português significa Gerenciamento de Processos de Negócio é uma metodologia que considera todo negócio como um Processo de Negócio (processo de negócio, processo organizacional ou modelo de negócio é um conjunto de atividades ou tarefas estruturadas e inter-relacionadas que produzem um serviço ou produto específico para seus clientes ou para um cliente em particular).

Um processo de negócio terá sucesso na medida que tenha chegado nas definições abaixo, de forma realista e adequada:

– valor para seus clientes (quem são seus clientes e quais produtos e serviços têm valor para eles),
– quais conjuntos de atividades e tarefas precisarão ser estruturadas (quais processos deverão ser mapeados e como eles se relacionam entre si e com a geração de valor),
– como se organizar para gerar e entregar valor (quais parcerias deverão ser desenvolvidas e mantidas para executar os processos, para gerar e entregar valor),
– o que é valor para esses parceiros (quais são os interesses desses parceiros – partes interessadas – e como atender esses interesses em sintonia com a geração de valor aos clientes),
– diretrizes para o modelo de negócio (o que é valor, para quem precisa ser continuamente gerado e em qual hierarquia para que o modelo de negócio tenha receita, lucro e longevidade, enfim, o que fazer, como decidir e como relacionar-se com as partes interessadas, em todos os aspectos do modelo de negócio).

Como
Trabalhamos

Trabalhamos a melhora da gestão e de resultados através de soluções localizadas.

Identificado e dimensionado o problema, encontramos a melhor solução analisando o ciclo de gestão da empresa e os sete pilares da gestão do negócio. A solução será apresentada como um plano de ação a ser executado que terá sua eficácia conferida após a execução.

Fundamentos
da gestão

Ciclo da Gestão e Pilares da Gestão.

Ciclo da Gestão: Chamamos de Ciclo de Gestão o princípio do negócio: o Cliente e sua necessidade, a Estratégia que definiu o valor a partir da necessidade percebida e o Operacional que vai produzir e entregar o valor definido atendendo as especificações das partes interessadas. São as três analises que primeiro precisam ser feitas, pois se esse ciclo não estiver “redondinho” e algo ficar de fora ou estiver definido de forma inadequada, as possibilidades de êxito do negócio diminuem bastante.

Pilares da Gestão: Um negócio é estruturado, viabilizado, gerenciado e melhorado em sete áreas de gestão, chamadas na Kzi de Pilares da Gestão. É onde tudo acontece no negócio, onde estão os acertos e os erros da execução, da decisão e dos relacionamentos.

Como nós podemos ajudar?

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